Entenda a importância da fotografia de parto!

147
3min de leitura

Dar à luz é um dos momentos mais intensos e importantes da vida da mulher e da família, portanto, merece ser eternizado através de fotos lindas e cheias de significado. Assim, investir no serviço de fotografia de parto é a alternativa certa!

Além disso, há outras vantagens em registrar cada detalhe, emoção e acontecimentos desse dia mágico. Para ajudá-la a entender a importância desse trabalho, a Vias de Luz reuniu os principais pontos. Confira!

O que é fotografia de parto?

A fotografia de parto faz parte dos registros documentais, um segmento que tem como principal característica a realização de cliques espontâneos e repletos de significado. Ou seja, a conexão do casal, o primeiro choro do bebê, a emoção da mãe ao segurar o recém-nascido no colo e cada pequeno acontecimento do parto serão protagonistas nos retratos. Afinal, o nascimento de uma vida merece o olhar atencioso do fotógrafo documental.


Qual é a importância de eternizar momentos?

A fotografia de parto é, sem dúvida, uma alternativa perfeita para contar a história do nascimento e eternizar o momento através de fotos autênticas e únicas. Além disso, é símbolo de resistência e empoderamento feminino.

Conheça mais sobre a importância das fotos de partos!

Guardar as lembranças para sempre

O nascimento do filho é um dos momentos mais mágicos e intensos da vida de um casal. Dessa forma, é muito comum que algumas memórias se percam e os pais não se lembrem de todas as etapas vividas. Para eternizar cada emoção, as fotos serão as maiores aliadas. 

Além disso, pode ser que os pequenos detalhes não ganhem tanta atenção na hora da ansiedade. Entretanto, com os retratos é possível ter clareza sobre as emoções sentidas por todos os presentes. 

A fotografia de parto é umas das maiores heranças de família

Ter um álbum repleto com fotos do nascimento do seu pequeno será um presente e tanto para quando as crianças crescerem. Isso porque terão acesso às memórias dos primeiros dias de vida que fazem parte importante da história delas. 

Contar a história de um dia mágico

Outra vantagem da fotografia de parto é que a sua história será contada em ordem cronológica e intensa. Ou seja, sempre que quiser relembrá-la ou contar a alguém que não estava presente, as fotos serão grandes aliadas. Afinal, o nascimento é um momento tão intenso que faltam palavras para expressar tudo que aconteceu nesse dia.

Conexão entre os presentes

Conexão com a doula, com o parceiro (a), com o bebê, com a equipe médica. Desde as primeiras contrações, quando a doula instrui a respiração da mulher, a ansiedade nos olhos do pai e a força da mulher durante o parto. Todos esses acontecimentos são retratos da conexão entre as pessoas que tornam a ocasião ainda mais especial.

Empoderamento feminino

O momento de dar à luz é repleto de transformações tanto emocionais como físicas, naturalizar esse processo e mostrar mulheres fortes se apropriando de seus corpos servirá como inspiração para outras mães. E, é claro, estimulará o processo de autoconhecimento, tão importante durante a gravidez. Portanto, o parto ganha uma importância ainda mais relevante de empoderamento feminino, além do registro de família. 

Saiba mais sobre fotografia de parto

A fotografia de parto exige sensibilidade e sintonia entre todos os presentes. Para fazer fotos lindas, sem comprometer o trabalho médico ou da doula, é essencial que o fotógrafo seja especialista no assunto.

Por isso, pesquise bem e escolha uma profissional com que se sinta confortável e que tenha um trabalho com o qual você se identifique. 

A Vias de Luz Fotografia reuniu os principais pontos sobre a ação do fotógrafo nesse dia especial. Acompanhe!

  • será registrado os momentos mais importantes antes, durante e depois do parto;
  • a fotografia pode ser feita desde o nascimento em casa, hospitais ou banheiras; 
  • não se restringe ao parto natural, cesáreas - quando realmente necessárias - também podem ser fotografadas;
  • o fotógrafo não interfere na cena, afinal, são momentos autênticos e espontâneos;
  • os cliques são realizados com pouca iluminação ou apenas a luz ambiente. 

Agora que você já sabe a importância da fotografia de parto, acesse o nosso site e conheça mais sobre o trabalho da Vias de Luz Fotografia. Estamos prontos para solucionar todas as suas dúvidas e registrar os momentos mais importantes da sua vida!

09 Nov 2021

Entenda a importância da fotografia de parto!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de parto fotografia de parto humanizado fotografia documental

Quem viu também curtiu

17 de Nov de 2021

O que é fotografia documental?

24 de Nov de 2021

O que é parto humanizado?

27 de Abr de 2021

Placenta - Árvore da Vida

Olá, vamos conversar? Quero conhecer a sua história! Por onde quer começar?
Logo do Whatsapp