Por trás da Vias de Luz Fotografia 

Andrezza Oliveira - Quem?

Antes de descobrir que nasci para registrar momentos e contar histórias, cursei psicologia e entendi que por mais que fosse uma profissão maravilhosa, não era o que me fazia vibrar, mas com certeza me moldou para ser a Andrezza que sou hoje.


Sempre usei a fotografia como válvula de escape e nessa de tentar me encontrar profissionalmente fui fazer minha especialização no IIF (Instituto Internacional de Fotografia) como fotógrafa. Passei por algumas áreas antes de descobrir o que fazia meu coração disparar mais forte - casamentos civis, eventos de aniversários, ensaios femininos, entre outros. Mas foi no cotidiano que encontrei minha vocação: o amor pela fotografia documental! É através dela que me expresso. Tudo está no detalhe, no agora, no fluir, no cotidiano que também é efêmero. Hoje faço parte do FDF (Primeiro e exclusivo diretório para Fotógrafos Documentais de Família no Brasil) onde tenho trocas diárias com os melhores fotógrafos documentais do Brasil e podemos sempre crescer juntos.


Além da fotografia documental de família, uma das minhas funções mais importantes é poder contribuir na criação do meu filho Luan, e foi através de um parto domiciliar e respeitoso que tive contato com a fotografia de parto. Que me encantou e me fez ir em busca de mais conteúdo e estudo. Me aperfeiçoei para ir além, poder contar histórias de nascimentos, documentando momentos que são vividos intensamente. Histórias essas, que não são só para mim ou para você, mas para fazer o acervo de lembranças dos nossos filhos e netos. Fiz assim, cursos de fotografia de parto com referências no mercado e me atualizo frequentemente para poder sempre ser não apenas alguém por trás da câmera, mas ser também rede de apoio e contribuir para nossa sociedade preservando os direitos das mulheres poderem parir com respeito.

Um resumão da minha trajetória. 


Espero poder conhecer a sua e contar um pouco dela por Vias de Luz!